terça-feira, novembro 23, 2010


Vamos fazer um peeling?

3

 

As técnicas de rejuvenescimento vêm-se aperfeiçoando não apenas pelos avanços tecnológicos, mas também pela preocupação da população com a saúde e a aparência física, bem como em decorrência da maior longevidade.
O processo de envelhecimento ocorre tanto por causas genéticas, mudanças hormonais associadas à menopausa (envelhecimento intrínseco), quanto por influências ambientais, como luz solar, vento, umidade, doenças dermatológicas, fumo, álcool, alimentação.

As modificações da pele que ocorrem pelo envelhecimento intrínseco levam a ressecamento, flacidez, alterações vasculares, rugas e diminuição da espessura da pele.

O peeling químico é também chamado de resurfacing químico, quimioesfoliação ou quimiocirurgia e consiste na aplicação de um ou mais agentes cáusticos à pele, produzindo uma destruição controlada da epiderme e sua reepitelialização.
Sua popularidade ocorre por propiciar melhoramento da aparência da pele danificada por fatores extrínsecos, intrínsecos e também por cicatrizes remanescentes.
O peeling químico é classificado em três tipos:

O peeling superficial tem ação na epiderme. É indicado para casos de acne, fotoenvelhecimento leve, eczema hiperquerostático, queratose actínica, rugas finas e melasma.

O peeling médio tem ação na derme papilar. Possui a mesma indicação que o peeling superficial, além de ser indicado em lesões epidérmicas.

O peeling profundo tem ação na derme reticular. É indicado para os casos de lesões epidérmicas, manchas, cicatrizes, discromias actínicas, rugas moderadas, queratoses, melasmas e lentigos.





E aí meninas vocês já fizeram ou tem vontade de fazer um peeling? Gente,eu não vejo a hora de me formar fazer residência e trabalhar como dermatogista. Eu fico babando com Medicina Dermatológica....Como pode ajudar na auto-estima, são incríveis os resultados.
Beijos Bruna

3 comentários:

Mariana Drabik disse...

Adoro tratamentinhos pro rosto, mas nunca fiz peeling hehe
Beijos

Káh Menezes. disse...

Oi flor!
Estou aqui para te avisar do Sorteio de Tiaras que esta havendo no meu blog!
Passa lá?

PS: Estou te seguindo, me segue também? =)

Beijos Káh,
www.universoblue.blogspot.com

Anjinha disse...

emquanto tempo a pele da mulher voltou ao normal??

Postar um comentário